Passar para o conteúdo principal

Infinity Ward acredita na geração actual

"Não necessitamos da próxima geração."

Numa recente entrevista cedida ao NowGamer, Dan Howdle da Infinity Ward, disse que a actual geração de consolas tem ainda muito para nos oferecer e que a produtora não está com pressa por novas tecnologias.

"Penso que podes levar uma consola ainda mais longe. É como bater num "tecto de vidro" e encontrar maneiras de o ultrapassar. Quando acabámos Call of Duty 4, quando já estava tudo feito, pensámos que tínhamos tocado no "tecto de vidro", mas depois, como podes ver em Modern Warfare 2, descobrimos maneiras de o contornar. Introduzimos o streaming de texturas que te permite fazer isto e aquilo abrindo mais portas, por isso podemos ainda não o saber, mas há ainda muita coisa que podes fazer com a corrente geração de consolas," palavras de Dan Howdle.

Quando lhe perguntaram se quando atingem esse "tecto de vidro" não ficam ansiosamente à espera de tecnologia mais poderosa, em vez de contornar o problema, ele respondeu: "Não, ainda não. Quero dizer, a coisa com que mais lutas é o espaço. Os nossos engenheiros têm encontrado novas maneiras de contornar isso. Se consegues bater isso, ainda estás em boa forma."

Parece que a Infinity Ward ainda acredita nesta geração de consolas, o que só podem ser boas notícias para os jogadores.

Lê também