Infinity Ward deixa apelo aos batoteiros de Call of Duty: Modern Warfare e Warzone
Pára com as batotas ou ban.
A Infinity Ward deixou um aviso para os batoteiros de Call of Duty: Modern Warfare e Warzone, sugerindo que está para breve uma nova vaga de bans.
Esta declaração surge num momento em que a comunidade está farta de batoteiros e sente que nada é feito.
Ao longo de 2020, a Infinity Ward tomou diversas medidas para combater os batoteiros, especialmente no PC e no battle royale Warzone, mas a luta ainda continua.
Apesar de uma sensação que a luta estava a dar resultado, as coisas duraram pouco tempo e agora surgem queixas que os problemas relacionados com as batotas estão piores do que nunca.
"Não toleraremos batotas," diz a Infinity Ward.
"Mais vagas de bans a caminho. Se receberes um ban, será pela manipulação não autorizada de dados do jogo. Não te metas em serviços sem escrúpulos que oferecem batotas e modificações, são fraudes."
A companhia diz ainda o que considera batota e declara que editores que permitem equipar itens que não foram obtidos da forma correcta estão entre o que te poderá deixar de fora do jogo.
"Não o faças. Isto poderá resultar em ban," diz a Infinity Ward sobre o uso das batotas mais comuns como aimbots, wallhacks, leaderboard hacks ou até hacks às texturas.
O aviso da companhia foi recebido de diferentes formas pela comunidade destes dois jogos pois muitos nem sequer acreditam que a Infinity Ward seja capaz de fazer algo significativo.
Após a popularidade de Modern Warfare, o battle royale Warzone apenas se tornou ainda mais popular e isto gerou uma onda de serviços que vendem batotas. Parece que vale tudo para ganhar, menos aprender a jogar.
A Infinity Ward já executou bans em massa e se durante algum tempo ficou a ideia que tudo estava bem, basta passar pelo subreddit de Warzone para perceber que as batotas nunca desapareceram e alguns momentos são verdadeiramente inacreditáveis.
Glad to see nothings been done from r/CODWarzone
Vamos esperar que a nova vaga de bans seja eficaz e que não sejam apanhados inocentes no fogo cruzado.