Passar para o conteúdo principal

Infinity Ward:"Dois jogadores é o número ideal para um modo cooperativo"

Mais do que isso torna Modern Warfare 2 muito confuso.

Dois jogadores no modo cooperativo parece ser o número ideal para a Infinity Ward, produtora de Modern Warfare 2.

Se bem se lembram o último jogo da série Call of Duty, o jogo desenvolvido pela Treyarch World at War, permitia que quatro jogadores pudessem jogar em modo campanha cooperativo e no famoso modo Zombie.

No entanto Modern Warfare 2 que vai ser lançado no dia 10 de Novembro, não vai ter um modo campanha cooperativo. Em vez disso vai contar com o modo para dois jogadores designado de Special Ops, que foi concebido para ser jogado várias vezes.

Em conversa com o site britânico Videogamer, Robert Bowling, director de comunicações da Infinity Ward, explicou essa decisão, dizendo que não queria estragar a história do jogo ao colocar um modo cooperativo nela.

"Nós não colocámos um modo cooperativo na nossa história porque estamos a criar uma experiência muito específica e não queremos estragá-la ao colocar um modo cooperativo. Nós retirámos os momentos que funcionam muito bem com o co-op, e vamos colocá-los no modo Special Ops," disse Bowling.

"A história tem tudo a haver com ritmo. Por vezes tem momentos baixos porque eles não encaixam no ritmo da experiência que estás a tentar oferecer. O modo Special Ops é puro divertimento. Os jogadores vão jogar uma e outra vez para tentarem ter tempos melhores - vais ter um tempo no final - é sobre desafiar um amigo a ir contigo em co-op e tentar batê-lo no modo veterano."

Quando lhe perguntaram porque é que o modo Special Ops está limitado apenas a dois jogadores e não a quatro, Bowling respondeu que, "Dois jogadores pareceu-nos ser o número ideal para o modo cooperativo. É muito mais divertido e intenso sem se tornar numa confusão. Nós achámos que com dois jogadores é mais divertido."

Lê também