Inflexion Point Capital quer dar nova vida aos videojogos japoneses
E querem recuperar uma década perdida pelos estúdios japoneses.
A Inflexion Point Capital é uma empresa fundada por Kevin Lim que tem como objectivo fazer reviver os videojogos japoneses para tornarem a ter a importância que tiveram outrora.
"Tivemos uma década perdida no Japão," disse Lim em declarações ao GamesIndustry.biz, explicando no entanto que ainda há uma forte procura no mundo pelos jogos japoneses ou pelos jogos estilo japonês.
Por isso, ele criou a empresa, com o objectivo de encontrar novos talentos e propostas interessantes que possam ser financiadas e levadas ao sucesso.
A ideia é ter um papel semelhante ao de uma editora, mas sem contratos restritivos ou exigências financeiras elevadas. De facto, Lim diz que a intenção é fazer com que os estúdios sejam auto-suficientes o mais rápido possível.
Para ajudá-lo Lim conta com a presença do ex-Capcom e actual CEO da Comcept, Keiji Inafune, que irá fornecer a sua experiência na avaliação de projectos que têm fortes probabilidades de serem financiados.
"Nós só queremos colocar os criadores japoneses de videojogos de novo na pole position," disse Lim. "Temos a sensação nítida de que o Japão perdeu a sua força, não só nos jogos mas também em vários sectores industriais. É uma vitima do seu próprio sucesso."
A IPC vai-se concentrar principalmente sobre o mercado mobile, uma vez que acredita que este será o lugar onde haverá um maior crescimento, mas não exclui que no futuro também possam ser consideradas outras plataformas.
A empresa irá abrir portas amanhã, dia 1 de agosto.