Passar para o conteúdo principal

Negociações entre Ubisoft e a Tencent parecem bastante avançadas

Objetivo é tornar empresa privada.

Crédito da imagem: Ubisoft

A Ubisoft está alegadamente em conversações avançadas com a Tencent relativamente a uma potencial aquisição que poderia tornar a empresa francesa de videojogos privada, de acordo com as informações noticiadas pela Reuters. Esta operação permitiria à Ubisoft recuperar um maior controlo, transferindo a propriedade para os acionistas públicos, com a família Guillemot - fundadores e maiores acionistas - a procurar manter o seu papel de chefia.

A Tencent, que detém atualmente uma participação de 10% na Ubisoft, está interessada em aumentar a sua influência e propôs, no âmbito das negociações, um maior poder de decisão no conselho de administração da empresa.

As discussões estão a decorrer e não foi concluído qualquer acordo. A estratégia da Tencent inclui, alegadamente, evitar uma aquisição hostil por parte de outros investidores, enquanto trabalha pacientemente para chegar a um acordo com a família Guillemot.

As dificuldades financeiras da Ubisoft durante este ano, incluindo os despedimentos múltiplos, o encerramento de estúdios e os desempenhos pouco consistentes de títulos importantes como Star Wars Outlaws, vieram acentuar a urgência de uma mudança estratégica.

Estes desenvolvimentos tiveram um impacto considerável nas ações da Ubisoft, com um aumento considerável atribuído à especulação dos investidores em relação à potencial aquisição. A Ubisoft declarou que está a analisar todas as opções estratégicas para agir no melhor interesse das partes interessadas, embora não tenha comentado oficialmente as especificidades do negócio.

Lê também