Informações roubadas à CD Projekt leiloadas a partir de 824 euros
Companhia não pagou e agora o criminoso tenta obter algo em troca.
A CD Projekt RED foi vítima de um ataque cibernético, durante o qual foram roubados dados sobre a companhia e código de alguns dos seus jogo.
A revelação foi feita pela própria companhia que sem revelar a quantia monetária exigida pelo criminoso, partilhou que a ameaça é a venda ou divulgação do código original de jogos como Cyberpunk 2077, The Witcher 3, GWENT e a versão não lançada de The Witcher 3, juntamente com documentos confidenciais sobre contabilidade e administração da CD Projekt RED.
A CD Projekt RED avisou de imediato que não iria ceder e enfrentaria as consequências, especialmente porque está segura que os dados dos jogadores não foram comprometidos, o que deixou os responsáveis com uma única solução, tentar leiloar o que roubaram dos servidores da companhia polaca.
Segundo avançado pelo VGC, as informações e dados roubados dos servidores da CD Projekt RED estão neste momento a ser leiloados em fóruns e o preço inicial é de 824 euros. Sim, este é o valor mínimo aceitado pelos responsáveis pelo roubo.
O ataque foi alegadamente executado por um grupo chamado HelloKitty, que espalhou pela internet o código de GWENT, uma forma de mostrar o que conseguiram alcançar, uma prova do que têm em mãos.
Na altura do comunicado sobre o roubo, a CD Projekt RED afirmou de imediato que "não vamos ceder às exigências ou negociar com o responsável, cientes que isto eventualmente poderá originar a revelação de informação confidencial. Estamos a tomar os passos necessários para mitigar as consequências de tal divulgação, particularmente ao contactar quaisquer partes que possam ser afetadas devido a esta falha".
A CD Projekt RED já está a trabalhar com as entidades competentes para tentar descobrir os responsáveis.