Insider diz que The Order 1886 poderá contar com uma sequela
Se tal acontecer o estúdio vai-se focar mais na jogabilidade.
The Order: 1886, a mais recente obra da Ready at Dawn, não passou despercebido a ninguém, após a polémica suscitada pela sua longevidade.
Contudo, e segundo o famoso insider shinobi602, uma sequela pode estar a caminho que irá incidir principalmente nos sistemas de jogabilidade estabelecidos.
Em conversa nos fóruns NeoGAF, o insider falou sobre o estatuto do estúdio e de como o desenvolvimento de The Order: 1886 se desenrolou.
"Eles têm cerca de 120 a 130 funcionários. Não é uma equipa pequena, mas também não é enorme. Das conversas que tive, eles passaram muito tempo a aperfeiçoar o motor para este jogo inicial. Surgiram restrições de tempo, objectivos cortados, mas isso não é nada de novo no desenvolvimento dos jogos"
"No entanto, aquilo que me deixa mais entusiasmado é que o principal foco para uma possível sequela serão os sistemas de gameplay. O motor de jogo já está feito e eles agora estão livres para se concentrarem no design do gameplay. E querem mesmo fazer isso, não estamos a falar do resultado das pesadas criticas ao design de The Order, são eles próprios como equipa que querem fazê-lo. Isso não significa que eles pensam que o seu jogo esteja perfeito."
Shinobi602 também quis esclarecer que isto não significa que a Sony já deu luz verde para uma sequela, apesar da Ready at Dawn querer fazê-la. A acontecer a espera não será tão longa quanto a do original. "Não estou a dizer que uma sequela já tem luz verde, mas posso dizer-vos que certamente não levará 3 anos."
Há que levar todas estas informações com uma certa ligeireza uma vez que nada disto é oficial.