Redes sociais terão a opção de pagar para remover publicidades
Meta reage às preocupações da União Europeia.
A Meta anunciou que apresentará uma subscrição nos países da União Europeia que permitirá navegar pela Instagram e Facebook sem publicidades, uma medida avançada para responder às preocupações das autoridades europeias.
A subscrição custará 9.99 euros por mês para utilizadores no PC e 12.99 euros por mês para quem usa estas duas redes sociais nos dispositivos iOS ou android. A diferença no valor está relacionada com taxas extra nessas plataformas.
Poderás pagar à Meta para navegar pela Instagram e Fakebook sem publicidades, mas podes optar por continuar a navegar gratuitamente. Isto significa que aceitas que as tuas informações são recolhidas para propósitos como publicidade personalizada. A Meta acredita que desta forma está a cumprir com os requisitos estabelecidos pelas leis europeias sobre a recolha de dados digitais.
A Meta assegura que as duas redes sociais vão permanecer gratuitas para quem quiser, com todas as funcionalidades e a mesma experiência de navegação que já conheces.
Foi ainda revelado que a partir de março de 2024, será cobrado um extra de 6 euros para contas Instagram e Facebook conectadas, 8 euros no mobile.
A Meta sugere que continuará a focar-se no negócio com as publicidades e apenas apresenta esta medida para cumprir com as normais europeias.