Passar para o conteúdo principal

Insucesso de bilheteira de Furiosa: A Saga Mad Max contrasta com a aceitação da crítica e do público

Foste ver o filme?

Crédito da imagem: Warner Bros. Pictures

A prequela da série Mad Max, Furiosa: A Mad Max Saga, chegou finalmente aos ecrãs de todo o mundo. Com estreia em 75 mercados internacionais, o filme realizado por George Miller tinha grandes expectativas. No entanto, apesar da sua ampla distribuição, a receção nas bilheteiras foi modesta, tendo arrecadado 33,3 milhões de dólares a nível internacional e um total de 58 milhões de dólares a nível global, segundo o site Collider.

Uma parte importante das receitas provém dos formatos premium. Os ecrãs IMAX foram particularmente importantes, contribuindo com 9,5 milhões de dólares a nível mundial, dos quais 4,7 milhões de dólares vieram de 400 ecrãs internacionais. Hong Kong destacou-se, com 27% da bilheteira nacional proveniente de apenas 5 ecrãs IMAX. Outros mercados, como Taiwan, o Reino Unido e a Irlanda, a Coreia do Sul e o Chile, registaram igualmente um forte desempenho nos ecrãs IMAX e noutros formatos de qualidade superior.

Na Ásia, Furiosa teve um desempenho muito positivo, registando o maior fim de semana de estreia da série Mad Max em mercados como Hong Kong, Índia e Taiwan. Na América Latina, o filme foi bem recebido, tendo liderado as bilheteiras e superado títulos como John Wick: Chapter 2, Dune e Blade Runner 2049, ajustados às taxas de câmbio atuais. Na Europa, porém, o público afastou-se das salas de cinema.

A viagem de Furiosa ainda não terminou. O filme vai estrear na Grécia a 30 de maio, no Japão a 31 de maio e na China a 7 de junho. Estes mercados têm o potencial de aumentar ainda mais a receita global de bilheteira do filme.

Apesar de uma estreia mundial respeitável, Furiosa: A Saga Mad Max não conseguiu atingir o impacto de bilheteira esperado. A contribuição importante dos formatos premium e a receção mista em diferentes regiões mostram bem as dificuldades enfrentadas pelo filme. Com futuros lançamentos em mercados-chave, Furiosa tem ainda a oportunidade de melhorar o seu desempenho.

Lê também