Insultos motivam Sega a processar um fã
Companhia japonesa procura justiça.
A Sega revelou que decidiu iniciar um processo legal contra um utilizador das redes sociais que insultou um dos seus funcionários, algo que voltará a fazer se ocorrerem novos casos similares.
No seu site japonês, obrigado aos nossos colegas do Eurogamer, a Sega notifica que decidiu tomar medidas contra os “excessivos comentários insultuosos e caluniosos efetuados numa rede social contra um dos seus funcionários.”
O indivíduo não melhorou o seu comportamento, o que levou a Sega pedir em tribunal o acesso às suas informações pessoais, onde apresentou o caso e no qual foi decidido que essa pessoa deveria pagar uma indemnização ao funcionário, remover os comentários com insultos e calúnias, e não cometer o mesmo no futuro.
Ameaçar os funcionários com atos violentos, tentativas de os intimidar ou causar danos à sua dignidade pode prejudicar o ambiente de trabalho, algo que a Sega não perdoará. Para proteger os direitos humanos e o respeito dos funcionários, avisa que existem regras de conduta, que se forem desrespeitadas, poderão motivar a Sega a recorrer aos tribunais.