Investidor processa a EA pelos erros encontrados em Battlefield 4
Acusa-a de fabricar declarações para enganar os investidores e aumentar o preço das ações.
Um investidor abriu um processo contra a Electronic Arts com a acusação de que a editora criou falsas esperanças sobre os resultados que seriam atingidos por Battlefield 4.
Segundo as informações publicadas no Businesswire, a Electronic Arts levou os investidores a acreditar que Battlefield 4 teria resultados financeiros muito fortes no ano fiscal de 2014, alegando que no ano fiscal de 2012 a série representou 11 porcento das suas receitas.
Como resultado do positivismo e alegações da Electronic Arts, as suas ações atingiram o pico de $28.13 por ação em 23 de agosto de 2013, mas no lançamento da PlayStation 4 no mercado norte-americano, vários jogadores começaram a acusar vários erros encontrados em Battlefield 4. Consequentemente, o preço por ação da Electronic Arts baixou mais de 7 porcento.
A 4 de dezembro, os investidores descobriram que devido aos muitos erros encontrados em Battlefield 4, a Electronic Arts tomou a decisão de adiar as expansões do jogo e colocar a DICE completamente dedicada a lidar com os problemas. Neste dia as ações voltaram a descer para $22.34 e no dia seguinte, a 5 de dezembro, para $21.01, uma redução de 28 porcento em comparação com o pico atingido em agosto.
O investidor acusa a Electronic Arts de fabricar declarações falsas e enganadoras para os investidores, e dado os erros de Battlefield 4, conclui que a editora não foi bem sucedida durante a época natalícia de 2013.
Em resposta ao processo, a Electronic Arts disse ao Gamesindustry.biz que "acreditamos que esta acusações não têm mérito. Pretendemos defender-nos agressivamente e estamos confiantes que o tribunal dispersará esta queixa a devido tempo".