Passar para o conteúdo principal

Invincible: Guarding the Globe: Super-Herói Manager

Gere uma equipa de super-heróis.

Crédito da imagem: Ubisoft

Invincible: Guarding the Globe é o mais recente esforço da Skybound Entertainment para tirar proveito da fenomenal obra escrita por Robert Kirkman, apresentada inicialmente em 2003 pela Image Comics. Numa era em que as gigantes do streaming exploram todo o tipo de possibilidades para criar fenómenos multimédia, Invincible foi adaptada para série de animação para adultos pelo Prime Video e é simplesmente sensacional.

Após a série de animação, a Skybound aliou-se à Ubisoft para desenvolver um RPG de gestão de super-heróis, chamado Invincible: Guarding the Globe. Desenvolvido pela equipa em Barcelona, este é o primeiro jogo inserido neste universo, mas não penses que serás o Omni-Man ou o Invincible. Aqui, és um agente da GDA e estás mais próximo de um Cecil Stedman do que de um super-herói.

Pensa em Invincible: Guarding the Globe como uma espécie de Super-Hero Manager 2024, no qual segues uma narrativa original estruturada por missões que são apenas combates, mas as personagens lutam sozinhas e tu ficas apenas a ver. No entanto, a tua equipa de super-heróis obtidos de forma aleatória na loja do jogo não ganha XP para subir de nível no final de cada missão. Isso é feito no menu próprio de heróis e com toda uma economia envolvida.

Ver no Youtube

Enquanto membro da Global Defense Agency, terás de criar a tua equipa para combater nas missões, mas a dificuldade sobe de capítulo para capítulo e terás de as treinar no menu de heróis. Uma vez que é um jogo gratuito, já podes contar com uma economia complexa, com a necessidade de obter itens para subir o nível das personagens. Terás de gastar diversos recursos para subir o nível de cada herói e para ganhar mais tens de completar diversos tipos de desafios (semanais, diários e outros, o já esperado num jogo mobile gratuito) ou comprar com dinheiro real.

Também podes enviar as personagens em missões GDA Ops e GDA Events para ganhar mais itens necessários para subir de nível. Podes mandar as personagens nestes eventos "farming" e continuar a história, não ficam bloqueadas. Uma vez que os combates decorrem automaticamente, apenas podes ativar os ataques especiais (também podes definir isto para automático para uma experiência totalmente automática), passarás a maior parte do teu tempo interativo a navegar por menus e a gerir personagens.

A experiência de gestão em Invincible: Guarding the Globe até pode tornar-se divertida, o melhor elogio que posso fazer ao trabalho da Ubisoft é partilhar a sensação que se esta mesma experiência fosse dos Vingadores ou Liga da Justiça, teria um enorme apelo. Desta forma, um design com bons pontos parece limitado pelo próprio universo que lhe dá vida.

Invincible: Guarding the Globe é um RPG que despertará a curiosidade dos maiores fãs da Banda Desenhada, que ganhou uma nova popularidade através da série espetacular do Prime Video. Esta aposta desenvolvida pela Ubisoft tem imensos argumentos a seu favor e é fácil imaginar o quão divertido seria este mesmo exato jogo com os Avengers ou X-Men. Isto transmite a sensação que o trabalho da Ubisoft merece elogios, mas o universo em si não tem a profundidade que um jogo destes merece.

Ao longo destes primeiros dias, ainda não foi possível sentir o peso das micro-transações na experiência. Invincible: Guarding the Globe permite-te obter personagens através do gameplay, mas uma vez que o sistema é aleatório, prepara-te para receber imensas personagens que não queres. É divertido gerir as personagens, mas a história não tem grande apelo e rapidamente poderá perder fulgor.

Lê também