IO conta porque novo Hitman demorou 6 anos
Tudo em prole de tecnologia e IA melhores.
Christian Elverdam, realizador da gameplay em Hitman: Absolution, explicou ao CVG porque é que a equipa demorou tanto tempo a criar um novo jogo da série.
De acordo com Elverdam, a razão principal pela demora teve muito a ver com quererem para o jogo uma tecnologia e Inteligência Artificial melhores.
"Temos estado a construir uma tecnologia completamente nova," disse ele. "Chamamos-lhe o motor Glacier 2. Tivemos que construí-lo de raiz, por isso tivemos a oportunidade de olhar para todos os anteriores títulos e basicamente perguntarmos a nós próprios quais eram os melhores elementos de Hitman, e como poderíamos melhorá-los."
"Sabíamos que precisávamos de construir esta nova tecnologia," acrescentou ele. "Se olharem para a apresentação da E3, a IA é agora muito mais avançada do que era. Tem uma nuance muito mais comportamental. Para vos dar um exemplo, na demo tivemos aquele apartamento hippy e o Agente 47 surge vestido de polícia. Uma vez que aqueles hippies não se importavam muito com a polícia, o seu disfarce não era lá muito eficaz."
"A reação a ele como polícia não era a de saltar para cima dele, mas sim dizer-lhe para sair do apartamento, o que é um novo sistema comportamental. Agora se fores até ao apartamento vestido com o fato normal, estes hippies serão mais amigáveis contigo. Por outro lado, se fores confrontado por um polícia, eles não vão necessariamente puxar das suas armas e tentar alvejar-te imediatamente, principalmente se eles não virem nenhuns assassinatos a acontecerem no momento."
"No entanto os encontros com a polícia podem-se transformar em verdadeiros combates mortíferos. Se eles chamarem por apoio, serás confrontado por uma situação de combate mais direto. Este é o tipo de coisas que nós realmente queremos. Queremos ir da IA um pouco mais a preto e branco dos jogos mais antigos para algo que é mais tons de cinza."
Hitman: Absolution vai ser lançado no PC, Xbox 360 e PS3 em 2012.