iPad Pro anunciado
Chega em novembro e custará 799 euros.
Confirmado os rumores, a Apple apresentou hoje na sua conferência o iPad Pro, um novo tablet de 12.9 polegadas, o que o torna no dispositivo iOS com o maior ecrã disponível.
Não foi apenas o ecrã que cresceu, a Apple garante o melhor desempenho no iOS e disse confiantemente que em termos de desempenho é mais rápido que 80 porcento dos computadores portáteis lançados durante os últimos meses.
No seu interior o iPad Pro tem um chip A9X (64-bit) de terceira geração, duas vezes mais rápido e com o dobro da largura de banda. O novo Chip também tem o dobro do desempenho gráfico, com a Apple a aclamar que é equivalente aos que encontramos nas consolas.
O ecrã será Oxide TFT com resolução de 2732x2048. O que torna este ecrã mais interessante é a capacidade de regular automaticamente a taxa de atualização de imagens, dependendo do conteúdo que estão a visualizar. Deste modo, o iPad Pro consegue poupar bateria (sobre este tópico, a Apple mencionou autonomia de 10 horas).
O iPad Pro é muito maior que os modelos anteriores, no entanto, é apenas ligeiramente mais pesado que o iPad de primeira geração, pesando cerca de 0.7 Kg. Em termos de espessura terá 6.9 milímetros, um pouco mais do que o iPad Air, que tem 6.1 milímetros.
"Os seus acessórios são novidade no mundo da Apple"
Graças às maiores dimensões, a Apple teve espaço para equipar o iPad Pro com um sistema de quatro colunas, uma em cada canto do dispositivo. As colunas vão funcionar dinamicamente para simular efeitos sonoros.
Mas o destaque no anúncio do iPad Pro não foi dado apenas ao dispositivo, os seus acessórios são novidade no mundo da Apple. O novo tablet terá uma caneta chamada Apple Pencil. A caneta custará 99 dólares e dará ao utilizador mais precisão do que as pontas dos dedos. Para além da caneta há uma capa que inclui um teclado físico. A capa custará 169 dólares.
O iPad Pro estará disponível em novembro em três cores: Silver, Gold e Space Gray. O modelo mais barato, que tem 32 GB de armazenamento, custará 799 dólares. O modelo seguinte de 64 GB custará 949 dólares. O modelo mais caro, com 128 GB, ascende aos 1079 dólares. Este último será o único modelo com WiFi e Dados Móveis.