Passar para o conteúdo principal

Iron Maiden abre processo contra o jogo Ion Maiden da 3D Realms

Pede $2 milhões de compensação.

Iron Maiden e Ion Maiden são nomes praticamente idênticos (a única diferença é mesmo uma letra).

Com base nesta semelhança de nomes, aliada a outros factores, a banda britânica Iron Maiden abriu um processo contra o jogo Ion Maiden da 3D Realms, um jogo de tiros na primeira pessoa que presta homenagem aos antigos jogos do género.

A Iron Maiden Holdings Ltd abriu esta semana um processo de $2 milhões em que acusa a 3D Realms de infringir uma marca registada. Para além da semelhança entre o nome da banda e o nome do jogo, argumentam que o logótipo de Ion Maiden tem um estilo parecido com o da banda.

Indo mais longe, a banda remata também que até o nome da protagonista de Ion Maiden, Shelly Harrison, é inspirado no nome de Steve Harris, o fundador dos Iron Maiden e que escreveu a maioria das letras das músicas.

No documento do processo os Iron Maiden referem ainda que Ion Maiden tem "o mesmo visual e sensação" que o jogo Legacy of the Beast dos Iron Maiden, embora uma rápida comparação entre imagens de ambos os jogos mostre que são bem diferentes.

Em cima dos $2 milhões, a banda está a pedir que a 3D Realms pare de usar produtos que possam induzir os consumidores em confusão, pensando que Ion Maiden está relacionado de alguma forma com os Iron Maiden.

Lê também