Iwata: Ainda sem planos para corte no preço
Queda nas vendas devido à falta de grandes títulos.
Numa sessão de perguntas e respostas com os investidores da Nintendo, o presidente Satoru Iwata falou sobre jogos, pirataria e descidas no preço.
Segundo Iwata revela, Wii Sports Resort quase que não conseguia ser lançado antes dos primeiros quatro meses do actual ano fiscal e segundo o presidente da Nintendo, a intenção era lançar o jogo mais cedo. No entanto, a Nintendo queria ter a certeza de que tinham suficientes unidades do Wii MotionPlus preparadas.
Para os que esperam por Wii Fit Plus e New Super Mario Bros. aparentemente podem ficar sossegados pois ambos vão ser lançados dentro do planeado. Confirmada oficialmente ficou também a data de 1 de Outubro para Wii Fit Plus no Japão.
Estes são os principais títulos da Nintendo para o ano e Iwata disse que a Nintendo acredita que qualquer um tem potencial para vender 10 milhões de unidades em todo o mundo até ao final do ano fiscal, Março de 2010. O presidente da Nintendo disse ainda que com a presença destes três jogos, "Queremos trabalhar para que as pessoas possam dizer que 'Este foi o melhor Natal na história da Nintendo.'"
De forma não tão positiva, Iwata falou sobre a sua desilusão para com a performance de títulos como Wii Music e Animal Crossing City Folk. "No ano passado, Wii Music e Animal Crossing City Folk não atingiram as nossas expectativas. Se os tivéssemos tornado em vendedores a longo prazo, os efeitos da falta de jogos na primeira metade do ano teriam descido. No entanto, as suas vendas baixaram em relativo curto prazo."
Obviamente que a questão sobre uma descida no preço não podia faltar e a isso Iwata respondeu que as quedas nas vendas da consola não se devem ao preço ou à falta de charme na consola, mas sim devido à falta de grandes títulos. "De momento não pensámos em mexer no preço."