Já existe uma análise à PS4 Slim
Mas o novo modelo ainda não foi confirmado pela Sony.
A Sony ainda não confirmou oficialmente a existência da PlayStation 4 Slim, apesar das muitas fugas de informação que ocorreram nas últimas semanas. Várias consolas apareceram nos sites de leilões e agora até já existe uma análise ao novo modelo.
A primeira análise da PS4 Slim foi publicada pelo Let's Play Videogames. O site tem inclusive um vídeo unboxing da consola no Youtube, o que lhe dá legitimidade para falar sobre o novo modelo. Pelo que parece, o site pediu uma PS4 Slim emprestada a alguém, referindo que "não possuímos a unidade testada e já não a temos neste momento".
O que diz a análise sobre a PS4 Slim? Em primeiro lugar, o novo modelo, diferente da Xbox One S, não tem suporte para HDR (High Dynamic Range) nem tem capacidade para fazer upscale dos jogos para 4K. Também não existe suporte para os novos Bluray de 4K, o que sugere que funcionalidades como estas estão reservadas para a PlayStation 4 Neo, que segundo os rumores é um novo modelo mais poderoso.
Comparativamente ao modelo original, a PS4 Slim perdeu a porta óptica e as duas entradas USB frontais estão mais afastadas. O acabamento é todo em matte, perdendo o painel gloss que se encontrava na parte superior do modelo original. Uma alteração bem-vinda é o acesso facilitando ao disco de armazenamento da consola, que é feito removendo um plástico com a mão no canto traseiro.
O novo Dualshock 4 é a parte mais interessante. O Dualshock 4 incluído na PS4 Slim tem uma barra luminosa no Touch Pad, que permite ver a cor da barra luminosa na parte da traseira sem rodar o comando. Mais curioso é que, segundo a análise, quando ligado por fio o novo Dualshock 4 opta por transferir os dados completamente pelo cabo, o que reduz ligeiramente a latência de resposta nos jogos. Aparentemente o D-Pad também está melhor.
A Sony tem um evento marcado para 7 de Setembro em Nova Iorque, que em princípio será o local para a revelação da PS4 Slim e PS4 Neo.