Já existe uma PS5 refrigerada a água
A primeira do mundo.
A refrigeração da PS5 foi tão importante para a Sony que a ventoinha gigante no centro da consola acabou por influenciar o design da consola. Além disso, foi usado pela primeira vez liquid metal em vez da tradicional pasta térmica.
Por aquilo que acabamos de apontar, a consola não tem (pelos até agora não foram descobertos casos) problemas de aquecimento. Todavia, há sempre pessoas que gostam de levar as coisas a extremos.
O pessoal do canal "Modding Cafe" decidiu que queria fazer a primeira PS5 do mundo refrigerada a água e meteu mãos à obra. O vídeo publicado no canal mostra todo o processo envolvido, desde a desmontagem, adaptação aos testes térmicos.
Apesar da modificação, a consola continuou a funcionar normalmente, com o benefício de que está mais "fresca" do que nunca (a temperatura máxima registada foi de 53.5 graus celcius). A equipa tem planos para lançar em breve uma versão comercial e para integrar a consola numa build de PC.
Nota: De acordo com outros testes térmicos, a PS5 normalmente tem um pico de temperatura que ronda os 65 graus celcius.
Um ponto negativo desta versão é que não cabe na carcaça original da consola e ocupa mais espaço, mas pelo lado positivo, é muito mais vistosa e tem partes transparentes.