Skip to main content

Já ninguém trabalha em Cyberpunk 2077!

CD Projekt quer lançar grandes jogos com mais frequência.

Image credit: CD Projekt RED

A CD Projekt RED anunciou oficialmente que não há mais programadores a trabalhar em Cyberpunk 2077. A revelação foi feita durante o recente relatório fiscal trimestral da empresa, onde ficou claro que a maior parte do suporte pós-lançamento do jogo já foi concluída. Quaisquer atualizações futuras serão mínimas, o que indica que a empresa de desenvolvimento seguiu em frente.

Num gráfico apresentado pela CD Projekt, foi demonstrado que, a 30 de abril, não havia nenhum programador a trabalhar em Cyberpunk 2077, uma queda significativa em relação aos 17 programadores ainda dedicados ao jogo a 29 de fevereiro. Por outro lado, a equipa que trabalha em Project Orion, a sequela de Cyberpunk 2077, aumentou de 47 para 56 pessoas no mesmo período. Este projeto encontra-se atualmente na fase de conceção e está a ser desenvolvido principalmente pela nova divisão norte-americana da CD Projekt RED.

Entretanto, o próximo grande projeto da CD Projekt, Project Polaris, que é o próximo jogo principal da série The Witcher, é atualmente o maior empreendimento da empresa. Com 407 pessoas a trabalhar no projeto até 30 de abril, o número aumentou ligeiramente em relação a fevereiro, quando 403 programadores estavam envolvidos. A empresa afirmou que o RPG entrará em produção total algures durante este ano.

Atualmente, a CD Projekt está empenhada em lançar grandes jogos com mais frequência. Os seus principais lançamentos anteriores incluem The Witcher (2007), The Witcher 2: Assassins of Kings (2011), The Witcher 3: Wild Hunt (2015) e Cyberpunk 2077 (2020). Durante a apresentação dos resultados trimestrais, a empresa foi questionada sobre a sua capacidade de trabalhar em mais do que um grande jogo em simultâneo, procurando tornar o seu calendário de lançamentos mais consistente.

Michał Nowakowski, co-CEO da CD Projekt, disse que a empresa já tem experiência em gerir vários projetos ao mesmo tempo, citando o desenvolvimento do DLC Phantom Liberty de Cyberpunk 2077, que envolveu quase 300 pessoas. Atualmente, para além do Polaris e do Project Orion, a empresa está a trabalhar noutros projetos, como o Project Sirius e o remake de The Witcher 1, o que indica uma futura aceleração do ritmo de lançamentos.

A atualização da dimensão das equipas de desenvolvimento dos projetos atuais foi um dos principais destaques dos resultados financeiros da CD Projekt, que reflete a ambiciosa estratégia da empresa para os próximos anos.

Lê também