Já podem pedir a devolução/reembolso de jogos e DLCs no Steam
Poderão fazê-lo no máximo duas semanas após a sua compra e sempre que tenham jogado menos de duas horas.
A Valve anunciou que já está disponível a sua nova política de devoluções para o Steam que permite que os jogadores possam devolver jogos e conteúdos descarregáveis. Os utilizadores podem recorrer a esta opção sempre e quando tenham jogado durante menos de duas horas e que façam a devolução no prazo máximo de duas semanas após a compra.
Para fazer uma devolução é obrigatório cumprir com os requisitos acima mencionados e que os utilizadores solicitem ao Steam que lhes faça o reembolso. De destacar que para devolver um DLC os utilizadores não poderão ter jogado ao jogo base de onde o mesmo provém durante mais de 2 horas, desde que esse mesmo DLC foi comprado.
Caso queiram um reembolso após uma microtransacção, a Valve permite que peçam o vosso dinheiro de volta nas primeiras 48 horas após a compra. Isto aplica-se apenas aos jogos da Valve e os produtores third party podem optar por não aplicar esta medida. No entanto caso alguns conteúdos não possam ser reembolsáveis, os utilizadores serão avisados disso antes de os comprarem.
A nova política de devolução também se aplica aos jogos que estão em pré-reserva. Quando esse jogo estiver disponível basta que peçam um reembolso ao Steam nos primeiros 14 dias após o seu lançamento. De momento não se sabe o que acontecerá com os bónus de pré-reserva que alguns jogos oferecem, no entanto, o mais provável é que desapareçam após a devolução.
O dinheiro será reembolsado dentro de uma semana seguindo o mesmo método de compra, se por algum motivo isso não for possível, o Steam irá adicionar o dinheiro na conta do utilizador para que o possa usar na compra de outros conteúdos do Steam.
Obviamente que quem abusar destas devoluções, a Valve vê-se no direito de bloqueá-las a esses utilizadores.