Passar para o conteúdo principal

James Cameron confirma sequelas de Alita: Battle Angel

O original foi lançado em 2019.

Alita: Battle Angel é um filme de 2019 baseado na manga Gunnm e realizado por Robert Rodriguez.

O título foi recebido calorosamente pela crítica, mas gerou "apenas" $405 milhões em receitas com um orçamento estimado em mais de $150-200 milhões, levando muitos fãs a perguntarem-se se o mesmo teria direito a sequelas.

Agora, o produtor James Cameron revelou que os medos dos fãs eram prematuros, já que o famoso cineasta está atualmente a trabalhar em sequelas.

"Estou a trabalhar no [próximo] Avatar em Wellington e Los Angeles. E estarei a trabalhar nos novos filmes de Alita: Battle Angel em Austin, então não faz mais sentido para nós", ele admitiu quando questionado pela Forbes sobre as suas motivações para colocar a sua propriedade na Califórnia à venda.

Vale a pena notar que Cameron usou o plural para descrever o futuro de Alita: Battle Angel, dando a entender que tem mais do que uma sequela programada.

Esta é a premissa do filme:

Depois de uma guerra sem precedentes que abalou o progresso científico e quase extinguiu a raça humana, a lei do mais forte predomina sobre todas as outras. Alita é uma jovem ciborgue que um dia é encontrada em pedaços pelo Dr. Dyson Ido, um cientista que a leva para o seu laboratório e lhe dá um novo corpo.

Com uma enorme capacidade para as artes marciais e uma força e agilidade fora do comum, Alita usa o seu novo corpo de forma prodigiosa, transformando-se numa autêntica máquina letal. Mas, apesar de acarinhada por todos, ela debate-se com um conflito interior que a impele a descobrir a toda a verdade sobre a sua origem.

Lê também