James Cameron fascinado com motores de jogo
Existiu partilha de recursos entre o filme e o jogo "Avatar".
Um dos grandes realizadores cinematográficos, James Cameron, mostra-se fascinado com os motores de jogos, de acordo com o site Develop.
Este fascínio é tanto, que o realizador utiliza os motores de jogos para a produção de storyboards CGI.
A falar com a o Staff da produção do jogo e do filme Avatar, o site Develop, ficou a saber que existia uma partilha dos recursos e das ferramentas entre ambos. Xavier Rang, gestor do projecto de animação da Ubisoft Montreal, disse que esta partilha é "uma aproximação que é o futuro dos videojogos".
Foi revelado que durante a produção do jogo Avatar, foi estabelecida uma área chama "The Bunker", onde a Ubisoft Montreal podia adquirir e usar recursos do filme.
"Eu nunca ouvi falar de partilha de recursos aonde pessoas que estão a criar o filme partilham recursos com as pessoas que estão a criar um videojogo a este nível", disse Nolan Murtha, supervisor de efeitos especiais do estúdio Lightstorm Entertainment.
De facto, esta partilha de recursos parece ser uma excelente ideia, principalmente se melhorar a qualidade dos jogos baseados em obras cinematográficas e vice-versa.