James Gunn diz que a maioria dos filmes de super-heróis são aborrecidos
É por isso que vai buscar elementos doutros géneros.
James Gunn ficou célebre entre os fãs dos filmes de super-heróis com os Guardiões da Galáxia e está prestes a apresentar The Suicide Squad, mas isso não significa exatamente que esteja totalmente apaixonado pelo género.
Pelo contrário, segundo disse à SFX Magazine (obrigado GamesRadar), Gunn sente que a grande maioria dos filmes de super-heróis se tornaram aborrecidos e que é preciso fazer algo para mudar isso, como pegar em elementos de outros géneros e ir além da fórmula.
"Na sua maioria, são aborrecidos para mim, atualmente! Adorava-os no início e ainda existem pessoas a tentar fazer coisas diferentes, por isso não é uma regra a 100%, mas muitos deles são aborrecidos. Penso que se trata de trazer outros elementos de géneros diferentes," disse Gunn.
Gunn diz que recorreu às bandas desenhadas do Suicide Squad da década de 80 para inspiração, juntamente com a pesquisa de elementos de outros géneros para diferenciar The Suicide Squad.
Além disso, Gunn diz que ao procurar elementos de outros géneros para diferenciar The Suicide Squad conseguiu criar um filme ao estilo dos que adorava quando era criança, filmes com um vilão interessante, sensação de aventura e grandes riscos envolvidos.
The Suicide Squad estreará a 4 de Agosto e conta com Viola Davis, Margot Robbie, Joel Kinnaman e Jai Courtney, de volta aos mesmos personagens a quem deram vida no filme Suicide Squad de 2016, ao lado dos estreantes Idris Elba, John Cena, Storm Reid, Nathan Fillion, Peter Capaldi, Taika Waititi, Pete Davidson, a brasileira Alice Braga e Michael Rooker.
O filme terá ainda um elemento extra especial pois a portuguesa Daniela Melchior, filha do vilão Ratcatcher, é uma das principais figuras neste regresso do Suicide Squad às salas de cinema.