Passar para o conteúdo principal

James Gunn na DC para escrever próximo filme do Suicide Squad

Uma vingança depois de ter sido despedido da Marvel?

Numa jogada que parece ser uma resposta de vingança depois de ter sido despedido da Marvel, James Gunn está neste momento a negociar com a Warner Bros. para escrever, e possivelmente para ser o realizador, do próximo filme Suicide Squad.

A confirmação foi dada pela própria Warner Bros. ao io9. Por enquanto, não existem mais detalhes, mas só o anúncio tem um grande impacto nos fãs de banda desenhada e nas suas adaptações para o cinema.

James Gunn foi o realizador dos filmes Guardians of the Galaxy até ter sido despedido pela Marvel enquanto trabalhava no terceiro filme da saga. O motivo para o despedimento foi uma série de Tweets do realizador que tocavam em assuntos sensíveis como pedofilia e violação.

A DC Comics é a grande rival da Marvel e esta mudança de James Gunn só pode ser interpretada como uma resposta directa à decisão da Marvel. Ambos os filmes de Guardians of the Galaxy foram relativamente bem recebidos e James Gunn já provou que tem a capacidade para adaptar bandas desenhadas com múltiplas personagens em destaque.

Ao que parece, o próximo filme de Suicide Squad não será propriamente uma continuação do anterior, dando a James Gunn total liberdade para dar vida à sua visão. O próximo filme de Suicide Squad ainda não tem data de estreia.

Lê também