Passar para o conteúdo principal

Líder da DC Studios manda indirecta à Marvel Studios

Será um universo conectado, mas nem tudo estará associado.

Crédito da imagem: DC Studios

James Gunn, um dos líderes da DC Studios e um dos principais responsáveis pela nova era de filmes, séries e animações de super-heróis da DC, falou recentemente sobre os seus planos, do que é canónico e como não quer “trabalho de casa” para os espectadores.

De acordo com Gunn, canónico é “tudo o que mencionarem”, algo que disse em jeito de brincadeira com o Collider, a quem confirmou que Peacemaker Season 1 e Peacemaker Season 2 fazem parte oficial do novo universo que estão a criar na DC Studios. Uma vez que Creatures Commandos, a nova série de animação da DC Studios, terá menções ao filme The Suicide Squad, parte desses eventos também serão considerados canónicos, parte do passado do novo DCU.

Gunn explicou que isto está relacionado com o desejo de apresentar filmes e séries dentro do mesmo universo sem obrigar o espectador a assistir ao que não quer apenas para ter informações que até podem nem ser necessárias, o que parece uma indireta ao trabalho da Marvel Studios.

Questionado se os guiões mudaram quando criou todo o arco de 8 a 10 anos para o DCU, Gunn respondeu que “minimamente, mas não muito. Muito do que a DC é, e o que é realmente divertido para mim, é a construção do mundo, não apenas a construção da história. Não penso no DCU como ‘oh, isto é uma história que vamos contar ao longo de vários filmes e séries sobre um grande mau,’” disse Gunn.

“Não quero ter, enquanto membro da audiência, trabalho de casa para ver tudo. É um universo conectado que existe dentro do mesmo espaço, que é o DCU, que terá diferenças dependendo dos artistas e dos diretores e designers de produção que estão a criar as séries.”

Isto é um contraste com a Marvel Studios que cria fases focadas numa peça central, com todos os filmes e séries de alguma forma conectados por eventos, com ligações entre si. Isto poderá criar a sensação que não viste eventos importantes para um filme ao não ver uma série Disney+, por exemplo, algo que parece ser referido indiretamente por Gunn.

Lê também