Problemas nas gigantes japonesas afetam as parceiras
Problemas nas gigantes afetam as parceiras.
A japonesa Tose, conhecida por ajudar outras companhias a desenvolver os seus projetos, comunicou que perdeu mais de 2.11 milhões de euros, ao longo dos últimos nove meses, devido a vários projetos cancelados pelos seus clientes.
O acentuado declínio na rentabilidade do segmento de entretenimento digital da Tose deve-se ao cancelamento de projetos, o que provavelmente está fortemente relacionado com a Square Enix, uma vez que a Tose trabalhou numa grande quantidade de jogos da companhia.
Crisis Core: Final Fantasy 7 Reunion, Dragon Quest Treasures, Dragon Quest Monsters: The Dark Prince, e Final Fantasy Pixel Remaster são alguns dos recentes projetos nos quais ajudou a Square Enix.
Scarlet Nexus e Paper Mario: The Thousand-Year Door remake são outros jogos recentes nos quais ajudou parceiras a terminá-los.
Esta informação, partilhada pelo Automaton, mostra como as mudanças de estratégia nas companhias japonesas estão a afetar as parceiras, especialmente porque a Tose menciona o cancelamento de diversos jogos que estava a desenvolver.