Passar para o conteúdo principal

Japoneses fazem fila para comprar o PlayStation VR

Lojas receberam novas unidades hoje.

Segundo avançado pelo Kotaku, centenas de Japoneses foram hoje de manhã para a porta das lojas, na esperança de adquirir uma unidade do PlayStation VR, o capacete de realidade virtual da Sony para a sua PlayStation 4.

As lojas Japonesas receberam novas unidades, e muitos correram para a porta dos estabelecimentos, para procurar assegurar o seu PS VR. Segundo os relatos, a procura excedia a oferta, o que obrigou alguns a passar várias horas nas filas. Várias lojas decidiram quem teria a oportunidade de comprar o capacete através de um sorteio, o que significa que muitos jogadores esperaram largas horas e nem assim asseguraram o seu.

O Kotaku apresenta vários relatos apresentados no Twitter, onde foram tiradas fotos a jogadores nas filas em cidades como Osaka, Nagoya e Tóquio, ainda de madrugada, para aumentarem as suas probabilidade de comprar o PlayStation VR. Mesmo num dia da semana, logo de manhã cedo o número de pessoas nas filas aumentou e algumas filas chegaram às 250 pessoas.

Em Tóquio, às 6:46 horas locais, lojas populares como a Yodobashi Camera registaram mais de 200 pessoas na fila para o PlayStation VR, cuja escassez de stock tem sido um problema para a Sony. Recentemente, a Sony pediu desculpas aos jogadores Japoneses e Asiáticos, durante o Taipei Show, pela falta de unidades nas lojas e prometeu tentar remediar a situação em 2017.

Como referido, o PlayStation VR é o capacete de realidade virtual da Sony para a sua PlayStation 4, e jogos como Resident Evil 7 utilizam-no para uma imersão incrível.

Lê também