Jim Ryan diz que a PS2 vendeu mais de 160 milhões de unidades
Acredita que a PS5 baterá esse recorde.
Jim Ryan, uma figura de peso na PlayStation com mais de três décadas à frente da empresa, despede-se numa altura em que se prevê que a PlayStation 5 venha a ter um sucesso sem precedentes. Numa entrevista informal no Podcast Oficial da PlayStation para assinalar o seu afastamento, Ryan revelou que, apesar da trajetória promissora da PS5, esta ainda tem um longo caminho a percorrer para superar a lendária PlayStation 2.
Quando lhe perguntaram o que associava à década de 2000, Ryan respondeu: "Diria 160 milhões, que é o número de PS2s que vendemos", partilhou, destacando o estatuto inigualável da PS2 como a consola de videojogos mais vendida da história.
A icónica consola de segunda geração da Sony, a PlayStation 2, cimentou o seu lugar na história dos videojogos, ostentando uns espantosos 160 milhões de unidades vendidas. Embora a PS5 esteja pronta para se tornar num enorme sucesso, ultrapassar o legado da PS2 é uma tarefa considerável.
A saída de Ryan da Sony, prevista para 1 de abril, assinala o fim de um percurso de quase três décadas. A sua decisão de se reformar em março de 2024 foi motivada pelo esforço de equilibrar compromissos pessoais e profissionais em vários continentes.
"Após 30 anos, tomei a decisão de me reformar da SIE em março de 2024", disse Ryan. "Gostei muito da oportunidade de ter um trabalho que adoro numa empresa muito especial, a trabalhar com pessoas fantásticas e parceiros incríveis. Mas tenho tido cada vez mais dificuldade em conciliar a vida na Europa com o trabalho na América do Norte."
Apesar de se ter despedido da PlayStation, Ryan continua otimista quanto ao futuro da empresa sob nova direção. Agradeceu aos seus colegas e referiu o profundo impacto da PlayStation em milhões de vidas em todo o mundo.