Passar para o conteúdo principal

Jim Ryan diz que o Japão é muito importante para a PlayStation

A casa de alguns dos maiores sucessos de sempre.

Crédito da imagem: Sony

Jim Ryan, líder da PlayStation, falou com a Famitsu sobre o atual estado da PlayStation 5, dos jogos e do stock, PSVR2, e também voltou a afirmar que o mercado japonês permanece muito importante para a companhia.

"O mercado japonês foi e continuará a ser um dos mais importantes. A razão para isto, obviamente, é que o mercado japonês é o segundo maior do mundo, mas mais importante do que simples estatísticas é que o Japão é onde nasceu a PlayStation," disse Ryan.

"A Sony Interactive Entertainment tem um longo historial de relações com as editoras e produtoras, por isso o mercado japonês também é extremamente importante nesse sentido," acrescentou Ryan após falar em séries como Tekken, Monster Hunter e Final Fantasy que marcaram o percurso da marca.

Elden Ring, Resident Evil 4, Monster Hunter Rise, Wild Hearts, Final Fantasy XVI e Street Fighter 6 são outros jogos mencionados por Ryan como amostra do esforço da PlayStation em assegurar que a PS5 é casa para as melhores produções feitas no Japão.

Desde a PS4, lançada meses mais tarde no Japão e do encerramento da Japan Studio, sem esquecer o número decrescente de títulos feitos no Japão, a PlayStation tem sido questionada sobre a sua postura no Japão.

Lê também