Passar para o conteúdo principal

Jim Ryan esclarece que não detesta jogos antigos

Lamenta o seu comentário feito em 2017.

Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, lamentou o seu comentário feito em 2017 a respeito dos jogos antigos e da polémica que se gerou em redor das suas palavras.

Em entrevista com a Axios Gaming, obrigado ao VGC, Ryan explicou que o comentário feito em 2017 à TIME sobre os clássicos Gran Turismo da PS1, comentando que o aspecto deles é muito antigo e não imaginava o porquê de alguém ainda querer jogar esses jogos, foi uma má forma de proferir o seu pensamento.

Segundo diz, tudo o que queria era destacar o quanto progrediram os videojogos de corrida e não criticar os jogos retro.

"O que estava a tentar dizer, obviamente não muito bem, era o quão fantástico estava o aspecto da versão PS4 e o quanto a série evoluiu. Certamente não estava a tentar faltar ao respeito ao nosso legado."

"Penso que a grande lição que aprendi com tudo isto é que quando o Kazunori Yamauchi revelar o próximo Gran Turismo lado a lado com a sua história, vou calar a boca", diz Ryan.

Ryan disse ainda que a Sony sabe o quanto os jogadores respeitem o legado da companhia e que foi graças aos jogadores que foram feitos esforços para tornar a PS5 compatível com jogos PS4.

Lê também