Jim Ryan fala em reações extremamente positivas ao novo PS Plus
Nada fala da polémica dos upgrades.
O novo PlayStation Plus só chega à Europa a 23 de junho, mas os jogadores na Ásia já estão a desfrutar da nova versão do serviço, que inclui mais de 35 jogos PlayStation 5 nos patamares Extra e Premium, enquanto este último adiciona ainda clássicos de várias gerações de consolas da companhia.
Três dias depois, Jim Ryan falou sobre o lançamento do serviço na Ásia e refere que as primeiras reações são extremamente positivas, o que permite à Sony acreditar que conseguirá chegar aos 50 milhões de subscritores até ao final de março de 2023. Isso significaria um aumento de 2.6 milhões de subscritores ao longo dos próximos meses.
“Estamos orgulhosos do trabalho que fizemos neste serviço e ainda tem apenas dois dias, é muito cedo, mas a reação inicial do mercado é extremamente positiva,” disse Ryan.
“Penso que se executarmos bem a implementação deste serviço além da Ásia e Japão, depois nos Estados Unidos e Europa, a possibilidade para aumentarmos de forma significativa o número de subscritores é muito real, especialmente quando as vendas da PS5 começam a acelerar extremamente rápido.“
Ryan diz ainda que o plano é tornar o PS Plus Extra e Premium cada vez mais interessantes e ricos em funcionalidades para que mais subscritores sintam vontade de transitar de patamar. Isso permitiria ganhar mais dinheiro com cada subscrição e conciliado com o aumento de subscritores seria um grande triunfo do serviço.
Nesta apresentação, Ryan não comentou a controvérsia em torno do problema de cobrança imediata e negação de descontos ao transitar de patamares. Isto foi considerado um erro pela Sony, já resolvido.