Jim Ryan sempre soube que comprar a Activision não é pelos exclusivos, acusa a Microsoft
Líder da PlayStation sabe disso desde o início.
A Microsoft voltou a disparar alfinetadas contra a Sony Interactive Entertainment, com Jim Ryan, o diretor executivo da PlayStation, novamente como o alvo do ataque da dona da Xbox, que está a defender em tribunal a compra da Activision Blizzard.
Na sua defesa contra a Comissão Federal do Comércio (FTC), a Xbox atacou a PlayStation e acusa a companhia de apenas querer bloquear o negócio para proteger a sua posição, uma vez que Jim Ryan sabe desde o primeiro instante que isto não se trata de remover conteúdo às rivais.
Num email lido em tribunal pelos advogados da Microsoft, Ryan comentou o negócio ao dizer "isto não é uma jogada por exclusividades. Estão a pensar além disso e têm o dinheiro para fazer este tipo de jogadas."
O email de Jim Ryan foi usado numa fase inicial da audiência e mais tarde, David Cuddy, gestor geral dos assuntos públicos na Microsoft, voltou a disparar contra a PlayStation.
"Hoje demonstrou que a Sony sempre soube que vamos respeitar a promessa de manter os jogos nas suas plataformas e ficou claro que o seu trabalho para tentar bloquear o negócio é apenas para proteger a sua posição dominante no mercado."