Jogador de Gran Turismo 7 cria exploit para obter créditos
Última atualização leva a medidas de desespero.
Após a mais recente atualização a Gran Turismo 7, os jogadores têm-se manifestado contra o aumento da dificuldade na obtenção de créditos através dos desafios presentes no jogo.
Os jogadores encontraram uma forma criativa de protesto, elaborando liveries para os carros a ilustrar o descontentamento.
Mas há quem tenha ido mais longo para combater o grind imposto pela Polyphony Digital. Um jogador de GT7 criou um script baseado num exploit para amealhar créditos com maior facilidade sem ter de estar presente a jogar Gran Turismo 7.
Apesar de requerer algum trabalho por parte do jogador na preparação do script, basicamente o que ele fez foi criar uma forma de se jogar GT7 sem que o jogador tenha de fazer nada, através da aplicação Remote Play da PlayStation ligada a um PC com o sistema operativo Windows.
Segundo os seus criadores, o script foi criado como resposta ao que foi feito à economia do jogo, obrigado VGC.
Mas temos outras formas bem imaginativas de obter créditos no jogo sem termos de jogar, como corridas personalizadas com apenas dois carros e colocar o comando numa posição de estar sempre a acelerar.
Kazunori Yamauchi abordou de forma muito leve a problemática das microtransações em Gran Turismo 7, referindo que "gostaria que os utilizadores desfrutassem de muitos carros e corridas, mesmo sem microtransacções".
Outra parte muito delicada é a dos preços dos carros em GT7 refletirem o valor dos mesmos na vida real, dizendo Yamauchi que "o preço dos carros é um elemento importante que transmite o seu valor e raridade, por isso penso que é importante que esteja ligado aos preços do mundo real".
Os dias não estão fáceis para os lados da Polyphony Digital, pois o jogo está a afundar-se por completo no Metacritic, está neste momento com uma média de 1.6 atribuída pelos utilizadores do site.