Jogadores atacam produtores de War Z por informações enganosas no Steam
Eram prometidas características que ainda não estavam prontas.
Existe uma guerra a decorrer neste momento entre os compradores de War Z, um jogo de sobrevivência com zombies à mistura, e os seus produtores, o estúdio Hammerpoint Interactive.
O conflito teve início com as informações mostradas na página do jogo no Steam, que segundo os compradores, são enganosas pois não representam o que este oferece de verdade.
Na imagem ao lado, estão expostas as características que são prometidas e as questão em falta: Não existe modo, hardcore, só existe um mapa e não tem as dimensões prometidas, os servidores só aguentam com 50 jogadores ao mesmo tempo e não 100, não há servidores privados, e não há habilidades para serem usadas.
A comentar no fórum do jogo, o produtor Sergey Titov agradece o apoio dos jogadores, que colocou o jogo no primeiro lugar dos mais vendidos no Steam e pede desculpa àqueles que "interpretaram mal a informação sobre as características do jogo".
"Demos os passos necessários para corrigir isto e formatar a informação apresentada na página Steam de uma forma que providencie informações mais claras sobre as funcionalidades presentes no lançamento base e o que esperar nas próximas semanas."
A versão atualizada da página Steam continua a informar que o jogo tem um modo hardcore e que os servidores aguentam até 100 jogadores.
Depois do comentário do produtor, alguns utilizadores descontentes acusam-no de mentir e de colocar as culpas na comunidade.
"Não interpretamos mal, postaram informações falsas sobre o jogo. Assegurem-se que quando publicam uma thread na comunidade que verificam a forma como está escrito," disse um dos utilizadores.
Também há utilizadores a acusar os produtores de bans injustas no fórum do Steam por apontarem problemas no jogo, como a abundância de hackers. A Valve já está a investigar o assunto.
Há por aí alguém que tenha comprado War Z, o que têm a dizer sobre isto tudo?