Passar para o conteúdo principal

"Jogadores de consola foram massacrados pelos do PC"

Microsoft eliminou por isso a opção jogadores de PC e consola jogarem juntos.

Talvez muitos de vós não se lembrem, mas quando o Xbox Live chegou também ao PC, a Microsoft dizia que haveria uma grande vantagem se os jogadores de PC e da Xbox jogassem juntos. Desde então o único título que continua a oferecer isso a um certo nível é Shadowrun.

Agora Rahul Sood, fundador da Voodoo PC e director tecnológico de jogos na HP, garante ter uma explicação para este surpreendente mudança de atitude por parte da Microsoft.

Segundo Sood, os jogadores de PC demonstraram um domínio tão claro sobre os de consola que a ideia foi logo posta de parte.

No seu blogue pessoal é possível ler-se:"Havia um projecto que a Microsoft se encarregou. Esse projecto foi desenhado para permitir que os jogadores de consola e PC pudessem interagir e enfrentarem-se num mesmo ambiente. Pessoalmente gostaria que tivessem seguido em frente."

"Ouvi fontes de confiança que durante o desenvolvimento puseram num frente-a-frente os melhores jogadores de consola com alguns jogadores medíocres de PC num mesmo jogo... e adivinhem o que se passou?"

"Deixaram os jogadores de consola jogarem com o seu comando de consola e os de PC com o seu teclado e rato. Os jogadores de consola foram totalmente massacrados. De tal forma que seria embaraçoso para a equipa da Xbox se a Microsoft tivesse lançado este projecto."

Lê também