"Jogadores de merda fizeram ameaças horríveis à equipa" de Helldivers 2
Acusa o diretor do jogo.
Helldivers 2 é um dos jogos mais populares no arranque de 2024, um esforço da Arrowhead Game Studios que conquistou o seu primeiro grande sucesso, o que significou uma nova enorme visibilidade com a qual não estava habituada. O lado doce do sucesso foi acompanhado por outro lado, repleto de toxicidade.
Johan Pilestedt, diretor criativo de Helldivers 2, confessou ao GI.biz, obrigado Gamesradar, que um dos lados inesperados desta popularidade foi lidar com “jogadores de merda” que foram ao ponto de “efetuar horríveis ameaças” à equipa de produção.
Pilestedt diz que apesar de alguma turbulência, a maioria da jornada foi “extremamente agradável”, mas “a grande diferença agora, o que é horrível, é a quantidade de ameaças e comportamento rude que as pessoas no estúdio estão a enfrentar de alguns indivíduos mesmo merdosos dentro da comunidade. É algo novo com o qual temos de lidar.”
Shams Jorjani, CEO da Arrowhead, acrescentou que “quando tens tamanho sucesso, muito maior do que qualquer um pensava, a Sony, nós, todos, o que acontece é que o jogo encontra uma audiência além daquele pequeno grupo de fãs. Por isso, tens uma amplificação de diferentes vozes.”
“Quase todos os jogos têm um pouco de toxicidade na comunidade, mas com estes enormes números simplesmente tens demasiados, por isso temos de trabalhar com a comunidade para se auto-moderar, dar às pessoas ferramentas para falarem uns com os outros de forma positiva, para conseguirmos continuar a falar abertamente com os jogadores.”