Jogadores de Pokémon GO pedem reembolso das microtransacções
Devido à remoção da funcionalidade das pegadas.
A lua de mel com Pokémon GO parece ter chegado ao fim. Depois de semanas de amor, a comunidade de fãs chateou-se com a Niantic e começou a pedir reembolsos das microtransacções feitas.
O motivo para a zanga é a mais recente actualização, que removeu por completo a funcionalidade das pegadas, que indicava a distância a que se encontravam os Pokémon.
Devido à remoção da funcionalidade, os fãs queixam-se que a forma como Pokémon GO é jogado foi alterada e, como tal, sentem-se defraudados. Um dos tópicos mais populares do momento no Reddit de Pokémon GO é sobre os reembolsos na App Store e Google Play. Vários utilizadores afirmam que conseguiram recuperar todo o dinheiro gasto nas microtransacções.
Mesmo no caso da Google Play, cuja regras apenas permitem reembolsos nas compras feitas nas últimas 48 horas, há utilizadores que afirmam ter recuperado o dinheiro gasto nas últimas semanas ligando para o apoio aos clientes.
Os fãs explicam que Pokémon GO é um jogo sobre procurar Pokémon, mas que agora, devido às mudanças da última actualização, não tem uma formar de procurar pelos Pokémon.
Apesar de ser um jogo gratuito, Pokémon GO permite aos jogadores gastar dinheiro real em vários itens para os ajudar a capturar e atrair os Pokémon.