Jogadores de Pokémon Scarlet e Violet evitam baixo framerate reiniciando o jogo
Fazem-no a cada uma/duas horas.
Pokémon Scarlet e Violet continuam a jornada de Pokémon em quebrar um pouco a tradicional fórmula dos jogos da Game Freak, enveredando por um mundo mais aberto e vivo. No entanto, o jogo está impregnado de problemas técnicos que estão a enfurecer os jogadores.
Um dos maiores problemas é a baixa taxa de fotogramas. De maneira a que o jogo possa correr a 30fps, os jogadores viram-se obrigados a reiniciar Scarlet e Violet a cada uma/duas horas, especialmente quando sais de uma cidade, e este método tem alguma lógica.
De acordo com o The Gamer, o jogo está a gerir mal a quantidade de dados que carrega de uma vez, não libertando espaço depois de saíres de uma área. Por exemplo, quando sais de uma cidade, o jogo está a carregar simultaneamente a cidade em que estavas e a nova área em que entraste. Por isso, ao reiniciares o jogo, vais carregar apenas a área em que estás, agilizando o jogo.
No entanto, este é apenas um dos múltiplos problemas técnicos de Pokémon Scarlet e Violet, que incluem pop-in intenso, bugs ou animações a serem reproduzidas em câmara lenta (especialmente em objetos mais distantes).
De qualquer das formas, o jogo promete ser mais um sucesso para a Nintendo e para a The Pokémon Company, sendo que este é o jogo mais reservado na história de Pokémon.
Estás a jogar Scarlet e Violet? Notaste algum dos problemas referidos?