Jogadores de Warzone 2 acusam o jogo de tornar-se P2W
Por causa dos novos bundles de operadores.
Normalmente, os jogos free-to-play com componentes competitivas apenas vendem item cosméticos que não trazem nenhuma vantagem para as partidas, a não ser ter mais estilo do que os outros jogadores.
Com a introdução da nova temporada, os jogadores de Warzone 2.0 estão a acusar o jogo de estar lentamente a transitar para um Pay-To-Win (pagar para ganhar). No cerne da acusação estão os novos bundles de operadores.
Os novos bundles permitem-te comprar operadores que já trazem perks ou vantagens equipadas. Nas imagens podes ver que o novo EOD Specialist inclui no início da partida uma mochila de tamanho médio (que te permite apanhar e transportar mais itens em simultâneo).
O operador também traz a arma Boom Proof, que inclui o perk de reduzir o tempo de espera do Insured Weapon Cooldown para apenas 15 minutos (o habitual seriam 3 horas).
O preço para comprar este operador é de 1200 pontos COD, o que dá pouco mais de 10 euros (um pacote de 1100 pontos custa €9,99 nas lojas digitais como a PS Store e Xbox Store).
Os dataminers encontraram mais operadores com vantagens a caminho. Um dos operadores ainda por lançar, chamada Thorns Out, vem equipada com uma UAV. Outro operador, Classic Ghost, vem com uma armadura de duas placas.
Os jogadores que não comprarem estes operadores estarão limitados aos operadores habituais, que não incluem vantagens no início do jogo.
Em comunidades como o Reddit, os jogadores estão contra esta decisão da Activision. Numa das publicações com mais votos e comentários das últimas horas, um jogador diz que vai desistir do jogo se o operador com UAV for lançado.
New DMZ Bundle Is Blatantly Pay-to-Win
by u/Purple-Lamprey in DMZ