Jogadores ficam vários minutos à espera por uma partida em Concord
Queda vertiginosa do número de jogadores e longos tempos de espera.
O jogo Concord, produzido pela Firewalk Studios e lançado oficialmente a 23 de agosto, teve uma receção extremamente fria por parte dos jogadores. O lançamento oficial registou uma adesão dececionante para a produtora, com um pico de apenas 697 jogadores no dia de estreia.
Esta tendência decrescente acentuou-se no fim de semana a seguir ao lançamento. No domingo, 25 de agosto, o número de jogadores simultâneos desceu para 402, atingindo um novo mínimo na segunda-feira, 26 de agosto, com um pico de apenas 276 jogadores. Nas últimas 24 horas, este número foi ainda mais desanimador, registando um máximo de apenas 241 jogadores simultâneos.
A redução do número de jogadores resultou em tempos de espera excessivamente longos para a criação de partidas, com relatos de jogadores que esperaram até 8 minutos para encontrar uma partida, apenas para serem desconectados em seguida.
Para além dos problemas com o número de jogadores, a popularidade de Concord na PlayStation Network também caiu drasticamente. De acordo com o site True Trophies, o jogo ficou apenas em 147º lugar na sua tabela de popularidade, que se baseia numa amostra representativa de 3,1 milhões de contas ativas da PlayStation Network.
O lançamento de Concord marca a estreia da Firewalk Studios com um título importante para a PlayStation 5. No entanto, o rápido declínio do número de jogadores e os persistentes problemas de matchmaking sugerem que o estúdio terá pela frente grandes problemas para recuperar o interesse dos utilizadores e consolidar uma base de jogadores consistente.