Jogadores estão furiosos com novo criador de avatares em Pokémon GO
Ficaram todos com um aspeto masculino.
Os jogadores de Pokémon GO estão indignados com a última atualização do criador de avatares do jogo, com muitos a expressarem o seu desapontamento e frustração com as mudanças. Os novos avatares, que se destinavam a dar aos jogadores mais opções de personalização, foram alvo de críticas devido ao seu aspeto estranho e à falta de atenção aos pormenores.
Uma das queixas mais comuns é que os novos avatares têm proporções estranhas, com as personagens a parecerem ter corpos indiferenciados e pernas arqueadas, onde por vezes não há uma diferenciação clara do género da personagem, parecendo quase todas ter uma fisionomia muito masculina. Além disso, os jogadores notaram que os traços faciais dos avatares parecem sem vida e que os tons de pele não são representados com exatidão. Alguns também referiram a falta de opções cosméticas e de emotes, que tinham pago com dinheiro real.
A reação contra a atualização destaca a conexão pessoal que os jogadores sentem com seus avatares digitais. Muitos passam muito tempo a criar cuidadosamente as suas personagens para refletir a sua própria identidade, o que torna ainda mais dececionante quando são feitas alterações que não correspondem às suas expectativas.
Embora a intenção por detrás da atualização fosse para proporcionar aos jogadores mais opções de personalização, a execução ficou aquém do esperado. Os jogadores estão agora a pedir à Niantic Labs, a criadora de Pokémon GO, que reverta a atualização até que os problemas possam ser resolvidos. Este protesto da comunidade reflecte incidentes semelhantes na indústria dos videojogos.
Até ao momento, a Niantic ainda não respondeu publicamente às críticas ou aos comentários. No entanto, os jogadores têm esperança de que a empresa tenha em consideração as suas opiniões e trabalhe para melhorar o criador de avatares em futuras atualizações.