Passar para o conteúdo principal

Jogadores recorrem cada vez mais ao Youtube

Google realiza estudo para analisar as preferências.

Um estudo realizado pela Google mostra que os jogadores recorrem cada vez mais ao Youtube para procurarem e visualizarem vídeos dos jogos em questão interessados.

De facto, é dito que 95 porcento dos jogadores usam o Youtube em busca de entretenimento e informação.

O estudo foi realizado com base em dados anónimos dos E.U.A. recolhidos do Youtube entre 2011 e 2012. A conclusão é que se as editoras pretendem interagir com a comunidade de uma forma significante, têm que apostar na forma como os jogadores passam o tempo, e esse tempo é gasto cada vez mais a ver vídeos online.

Os dados recolhidos evidenciam um padrão na preferência pelos diferentes tipos de vídeo. Antes do lançamento, os trailers de anúncio, gameplays de demos e trailers de lançamento são os mais procurados. Depois do lançamento, há um crescimento nas visualizações de vídeos da comunidade, desde vídeos para rir até walkthroughs e tutoriais.

As visualizações de vídeos também aumentam conforme o período. Nos gráficos apresentados, é visível que há um pico entre as 18h00 e 21h00. Durante os fins-de-semana, há um aumento de 18 porcento em relação aos restantes dias. E em junho, julho e agosto, há um crescimento de 17 porcento.

Outro dado apresentando pelo estudo é a percentagem de jogadores que pesquisa sobre um determinado jogo antes de o comprar, que consiste 92 porcento.

Lê também