Jogadores vão chorar em Dragon Age e Mass Effect 2
Bioware quer que as pessoas sintam emoções como na vida real.
A Bioware acredita que os jogadores vão estar tão envolvidos emocionalmente nos jogos Dargon Age: Origins e Mass Effect 2 que irão chorar.
Numa longa entrevista do site Videogamer com Ray Muzyka da Bioware, ele afirmou que o objectivo de todos os jogos da companhia é o de tentar e fazer com que as pessoas sintam as mesmas emoções que sentem na vida real.
Ele acredita que os jogadores podem sentir-se envolvidos emocionalmente nos videojogos ao mesmo nível daquilo que acontece na literatura e no cinema.
Quando lhe perguntaram, se os próximos jogos da Bioware fariam as pessoas chorar ele respondeu que, "Sim penso que sim. Penso que é esse o objectivo, tentar e fazer com que as pessoas sintam as mesmas emoções que sentem na vida real."
No entanto Muzyka acredita que isso não é tarefa fácil. "As pessoas sabem quando vêem algo que não é real e credível - tal como os olhos que não se movimentam de forma real. O que te faz perceber que não se trata de uma coisa real. Ou a expressão facial não está bem feita, ou muito diálogo ou pouco diálogo, ou uma grande variedade de coisas que podem não estar muito bem feitas e que não nos dão uma sensação de ser real e que te faça sentir que o personagem com que estás a falar não seja credível."
"Se não tiveres essas coisas todas bem, não consegues quebrar essa barreira de conseguir uma envolvência emocional genuína com os personagens. É aí que vais ter de conseguir transmitir as emoções mais difíceis como o amor, a tristeza, arrependimento, carinho, ódio, são essas expressões e emoções válidas que procuramos, e elas são difíceis de se fazer."