"Jogadores zangados sufocam produtores"
Treyarch aconselha jogadores a se animarem.
Segundo a Treyarch, o aumento cada vez maior do negativismo, e atitudes argumentativas de muitos jogadores e críticos está a sufocar a criatividade e a desencorajar os produtores a tomarem ricos com os seus jogos.
Em entrevista com o site NowGamer, Josh Olin, gestor da comunidade, mencionou esta tendência preocupante como o maior problema que a indústria enfrenta nos dias de hoje.
"Olin explicou que, "Pessoas, como gestor de comunidade que vive todos os dias no meio ou no mundo social do meio, penso que a cultura social dos videojogos está a tomar uma direcção cada vez mais negativa à medida que a tecnologia continua a crescer."
"Em vez de crescer com isso, a tendência parece ser a de devolução. Cada vez mais existem jogadores que se esquecem do que se trata esta indústria.
"É uma indústria criativa - a forma mais criativa de entretenimento que existe," continuo ele. "Muitos produtores que tentaram coisas nova estão a ser queimados por 'especialista' e de pessoas irritadas que se dizem fãs que parecem querer ser contrariadoras só por contrariar."
"A única coisa que esta atitude tem como objectivo é a de atingir de forma negativa ainda mais a criatividade e a inovação, e que é algo que nenhum jogador racional que quer ficar entretido quer fazer."
A Treyarch certamente que sabe do que fala quando se trata de falar de jogadores descontentes. Ainda recentemente houve uma série de duras criticas contra o estado da versão PlayStation 3 de Call of Duty: Black Ops.