Passar para o conteúdo principal

Jogo do fim de semana: salta ouriço

Acessibilidade e falta de tempo.

Então malta, como vai isso? Espero que o fim de semana esteja a correr bem e que entre saídas com os amigos, escadapinhas ou apenas momentos de descanso acompanhados pela família esteja a ser do vosso agrado. Estes dois dias são, para uma grande maioria dos mortais, quebras da rotina em que trocamos o fardo do trabalho por um pouco mais de dedicação a nós mesmos e a tudo que nos faz sentir bem. Um desses principais elementos é sem dúvida os videojogos que tanto adoramos e com quem passamos tanto tempo. Afinal de contas, vivemos várias vidas numa só.

Confesso que a falta de tempo esta semana me afastou um pouco do tempo que geralmente passo a jogar os jogos que mais me interessam. A correria do dia a dia lá faz mais moça e trocamos tudo por um bom descanso. Ocasionalmente lá investi tempo a assistir a clássicos da animação como "O Meu Vizinho Totoro" do genial estúdio Ghibli e de resto tudo o que tive a oportunidade de jogar foi mesmo Sonic Jump Fever. O mais recente jogo da Sega para formatos mobile.

A acessibilidade que um smartphone oferece é de tal forma que a qualquer momento podemos começar a jogar, e em qualquer lado diga-se. Enquanto jogar numa Nintendo 3DS ou PlayStation portátil pode ser socialmente embaraçoso, jogar num smartphone já é aceitável. Mario em público não te dá charme mas Farm Heroes significa que és fixe, 'tá!

Depois do aborrecido e mal estruturado Sonic Jump eis que temos a sequela que acrescenta Fever ao nome. Este jogo corrige as principais falhas do primeiro e a consequência é um jogo ainda mais imediato, acessível e infinitamente mais tolerável. Até consegue ser divertido. Movimentar o smartphone para os lados é sinal que o gameplay básico é igual mas agora não perdemos sempre que caímos, o jogo continua mas sofremos penalidades no tempo. O maior parâmetro para avaliação de prestação.

Sonic Jump Fever tem sido o meu companheiro esta semana mas devo desde já dizer que lamento a abordagem da Sega: o jogo é gratuito mas martela com vídeos e publicidade a ritmo insuportável. Sinais do tempo eu sei mas ainda assim preferia pagar pelo jogo e não ter nada disto. Mas assim, depois do original, provavelmente jamais o compraria.

Bem, espero que para a semana tenha mais tempo para uma plataforma dedicada e quem sabe não me dizem agora vocês o que andam a jogar? Estão a passear por Old Russia em Destiny? Com este tempo mais vale ficar em casa a jogar algo portanto vivam as vossas vidas além da vossa.

Lê também