Passar para o conteúdo principal

Jogo iPhone do dia - Mamba Nation Battle

Vai uma porrada valente?

Hoje é dia de porrada no nosso iPhone.

Depois de ter estado viciado em tempos em MyBrute, um jogo no navegador, foi com agrado que descobri o Mamba Nation Battle, um jogo dos estúdios franceses Bulkpix.

A temática é a mesma de Mybrute. Temos a nossa personagem, e entramos em combates por turnos com outros jogadores por todo o mundo.

Existe uma tabela mundial e de amigos que poderemos tentar subir, atualizada após cada combate.

O jogo é gratuito e pesa 20,60MB de espaço em disco. Mamba Nation Battle é compatível com iPhone, iPod touch e iPad, com o iOS 3.2 ou superior.

Um dos pontos fortes de Mamba Nation Battle é a sua parte cómica. Podemos personalizar a nossa personagem dos pés à cabeça, bem como a nossa própria aparência de corpo.

Conforme vamos progredindo no jogo iremos desbloqueando mais acessórios. Podemos assim criar verdadeiras pérolas mortíferas para combate, misturando todos os acessórios. Podem ver na galeria o resultado de algumas brincadeiras.

As personagens são desprovidas de qualquer dialeto, apenas proferindo grunhidos extremamente cómicos. Se perderem, a vossa personagem, aqui chamada de avatar, começará a chorar.

Conforme tem vindo acontecer nestes jogos gratuitos, a ligação ao Facebook é quase uma obrigatoriedade, embora não seja preciso para podermos jogar.

Podemos gravar um avatar, mas se ligarmos à nossa conta do Facebook, então teremos os nossos amigos os quais podemos desafiar para batalhas.

Os combates são por turnos, em base de uma estratégia criada antes de cada combate. De forma a equilibrar as coisas, apenas podemos combater diretamente com jogadores que estejam no nosso nível, cingindo-nos aos que aparecem na lista.

Se quisermos combater com pessoas de outros níveis, isso terá que ser feito contra os amigos do Facebook que tenham o jogo.

No início temos poucos slots para usarmos os nossos combos. Ou seja, cada turno poderá ser preenchido com um golpe ou proteção, mas os mesmos são limitados.

Requer alguma estratégia na criação dos nossos turnos. Por exemplo, podemos querer defender-nos logo no início e ativar logo de seguida um combo demolidor que nenhuma proteção consegue segurar.

Mas cedo aprendi que o ataque feroz não chega, pois tudo depende dos combos que o adversário tem.

Aqui as armas não têm qualquer diferença entre si. Um rolo da massa é tão poderoso como um machado. O que interessa é os combos que escolhemos antes de cada batalha.

Por cada batalha ganha ou combo feito, iremos encher um cofre de moedas de ouro, que ao chegar aos 100% dará direito a um mini-jogo onde temos que tocar no ecrã para apanhar as moedas que caírem.

As moedas são o valor de troca para podermos comprar mais combates. No início estamos limitados a poucos combates, sendo desbloqueados mais automaticamente após algumas horas.

Podemos comprar combates com as moedas ganhas, chamadas de MVibes, ou se quisermos ir mais longe (aqui está a sustentação financeira) podemos comprar moedas com euros.

Para terem uma ideia, 30.000 MVibes custam 0,79€. 30.000 MVibes dará para comprar 50 combates.

Os adereços, novos golpes e mais slots são apenas adquiridos pela progressão no jogo, nomeadamente batalhas ganhas e no número de amigos do Facebook que tivermos no jogo.

Mamba Nation Battle é um jogo divertido, que não obriga a termos que comprar nada. Podemos esperar algumas horas e rapidamente teremos mais combates para usar.

Algo que não abona a favor do jogo é a sua lentidão a trocar de menus e iniciar cada jogo. Para um jogo mobile isto é o que basta para alguns jogadores fecharem logo a aplicação.

As personagens são cómicas e a sua personalização é super-interessante.

Não esquecer que podemos ser desafiados por outros jogadores e pelos nossos amigos, revendo depois a batalha.

Para quem gosta de uma boa gargalhada e dar porrada a todos, Mamba Nation Battle é para vocês.

Lê também