Passar para o conteúdo principal

Jogo português Twelve Minutes fez sucesso no PAX East

Ganhou a atenção do público e da imprensa estrangeira.

Twelve Minutes foi um dos muitos jogos independentes a marcar presença no PAX East 2015, mas o jogo português da autoria de Luís António destacou-se entre os demais e conquistou a atenção de sites como Polygon, Kotaku e Giantbomb.

O projecto está a ser desenvolvido no tempo livre de Luís António, que no horário de trabalho está ocupado com The Witness, o novo jogo de Jonathan Blow. Em princípio, o produtor português espera poder dedicar toda a sua atenção a Twelve Minutes quando The Witness estiver concluído, algo que está previsto para o verão deste ano.

Um dos desafios do PAX foi apresentar e explicar o conceito de Twelve Minutes ao público. A forma mais fácil foi tecer uma analogia com o filme Groundhog day.

No jogo estamos presos num loop de 12 minutos (este período decorre em tempo real) dentro de um pequeno apartamento. O objetivo é descobrir como sair do loop, mas o jogo não facilita pois não dá pistas.

Em média as pessoas que experimentaram Twelve Minutes jogaram entre 30 a 45 minutos, e houve até quem estivesse disposto a esperar 1 hora na fila.

Lê também