Jogo português Twelve Minutes financiado por completo
O produtor Luís António dedicar-se-á a tempo inteiro ao desenvolvimento.
O jogo Twelve Minutes, do qual já falámos várias vezes, passará a ser desenvolvido a todo o vapor, já que o seu criador conseguiu assegurar o financiamento completo para a produção.
Para aqueles que não conhecem o jogo, trata-se de uma criação de Luís António, que trabalhou como artista em The Witness. Quanto não estava a trabalhar em The Witness, Luís António investia as suas horas livres em Twelve Minutes.
Em Twelve Minutes ficamos presos num loop de 12 minutos. Todo o jogo decorre num pequeno apartamento e o objectivo é interagir com que está à nossa volta para encontrar uma forma de quebrar o loop.
Agora que The Witness foi lançado, este produtor português que vive em São Francisco vai dedicar-se a tempo inteiro à produção de Twelve Minutes e está a preparar-se para abrir um novo estúdio para tal.
Comemorando a ocasião, foi revelada a primeira arte conceptual de Twelve Minutes, que foi criada pelo artista português Luís Melo e ajudou o projecto a assegurar o financiamento dos investidores.
O próximo passo é polir o protótipo. Devido ao tempo limitado para desenvolver o projecto no passado, Luís António optou por atalhos para testar ideias e mecânicas. Embora a base seja sólida, existe muito trabalho a fazer para que o jogo possa ganhar mais complexidade. Depois deste passo, o foco estará nas animações, escrita, e no design das personagens.
"Quero que as personagens expressem as suas emoções através do seu movimento e comportamento, com diálogo credível, que não seja uma descarga de exposição, e que expanda a narrativa dramática do jogo e revele as nuances da personalidade de cada personagem."
Para já, Twelve Minutes ainda não tem data de lançamento, mas Luís António já tem certos prazos que quer cumprir.