Jogo sobre o conflito na Palestina removido do Steam a pedido das autoridades no Reino Unido
"Max Payne da Palestina".
As autoridades no Reino Unido pediram à Valve para remover do Steam um jogo brasileiro relacionado com o conflito na Palestina, que permanece disponível no resto do mundo.
Fursan al-Aqsa: The Knights of the Al-Aqsa Mosque foi lançado em 2022 pelo brasileiro Nidal Nijm, mas a atualização de novembro, através da qual aborda o ataque terrorista do Hamas a 7 de outubro, no qual podes ver soldados do Hamas a executar soldados de Israel, parece ter motivado as autoridades do Reino Unido a efetuar este pedido à Valve.
A companhia informou o criador do jogo que as autoridades pediram para bloquear o jogo, o que foi feito naquele território. Questionada sobre o porquê tendo em conta que o seu jogo não é muito diferente de outros como Call of Duty, a Valve respondeu que a unidade de contra-terrorismo no Reino Unido efetuou o pedido e é obrigada a cumprir.
Descrito como um “Max Payne palestiniano com esteróides”, o jogo foi, na opinião do seu criador, removido por questões polícias, o que o leva a comentar que Black Ops 6 provavelmente também deveria ser banido, uma vez que mostra soldados americanos a matar pessoas no Iraque.