Jogos 3DS precisam de ser mais baratos
Analista diz que deviam custar 25$.
Depois de baixar o preço da sua Nintendo 3DS, a Nintendo deveria baixar o preço dos jogos para a sua portátil para aumentar o número de jogos que cada jogador compra.
Quem o diz é o analista Billy Pidgeon da M2 Research, considerando que o rácio de compra de jogos por cada utilizador nas consolas Nintendo é uma das suas maiores fraquezas. Pidgeon considera que tal é igualmente importante quanto a baixa de preço da consola, especialmente agora que a Vita da Sony vai falhar o Natal na América do Norte e Europa.
"A Nintendo precisa de mudar o seu negócio fundamentalmente. Com a Wii e a DS, a Nintendo construiu largas bases de instalação mas falhou em dar energia a essas bases. Vender consolas é importante, mas a Nintendo tem que aumentar os rácios de compra de jogos e a oportunidade para third-parties fundamentalmente."
Pidgeon acredita que a consola mais barata apenas aborda uma parte do problema pois é mais importante vender jogos como bens empacotados e transferências digitais pagas a cada consumidor de que a compra uma consola."
"Gostaria de ver a Nintendo cortar o preço do retalho aos jogos para algo perto dos 20$ ou 25$ para a 3DS. Os jogos DS deviam ser 20$ ou menos."
Isto parece mesmo algo que a Nintendo está a levar a sério pois Iwata já revelou estar em conversas com editoras para baixarem os preços dos seus jogos 3DS. Para Pidgeon a estratégia para a eShop também precisa de ser reforçada e melhorada.
"A Nintendo tem que aumentar o fluxo de jogos transferíveis pagos por cada consola. E isto não é um problema só da 3DS, este é o problema da Wii e vai ser um problema com a Wii U a não ser que a Nintendo possa inverter a situação."